Seja bem-vindo ao AHA!

Conheça como surgiu e como irá funcionar o mais novo blog da internet

Sendo e Indo

“São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o Senhor Deus, quero dizer (...)

Afinal, o que é liderança?

É ser criativo ou ter atitude? Assumir riscos ou apenas saber mandar?

Neutrinos são mesmo mais rápidos do que a luz?

A experiência que mostrou que a velocidade de um neutrino pode ser maior que a velocidade da luz, está agora, sendo contestada.

Como entender livros (chatos) difíceis

É possível, acredite!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nomofobia?!

1378964-9-1330102671769_large

Você é uma daquelas pessoas que se sentem "peladas" ou com algo faltando quando não estão com o celular?! Bom, isso acontece com muita gente e para provar isso uma pesquisa foi feita e deu origem a mais nova, ou velha, fobia descoberta a nomofobia, medo de perder o celular.
É isso ai, nomofobia! Você sofre desse mal?
O nome da fobia vem do inglês, "No-Mobile", e é nada mais nada menos que a sensação de angústia, desconforto que é causada pela impossibilidade de comunicação através do aparelho celular ou até smartphone! A fobia pode ser considerada também pelo fato do celular estar sem sinal e o individuo ficar a procura dele, como ficar andando pela casa em busca de sinal. (Quem nunca fez isso?! o.o')
A pesquisa foi feita no Reino Unido, com a participação de mil pessoas, sendo 66% dos entrevistados temerosos em perder ou ficar sem o celular. E nos últimos quatro anos a nomofobia cresceu e continua crescendo consideravelmente.
Em 2008 os homens eram os mais que sofriam de nomofobia e hoje sofrem 11% menos, sendo portanto atualmente as mulheres mais preocupadas com o celular. E além de afetar mais as mulheres, a fobia afeta mais aos jovens em 77% dos que tem até 25 anos. 


Curiosidade: Através de um outro estudo foi descoberto que as pessoas checam algum tipo de informação em seus telefones 34 vezes por dia, em média.

Aninha. 



Site do governo irá mostrar informações públicas

O governo promete lançar o novo site, Portal Brasileiro de Dados Abertos, até Abril. 












Você tem curiosidade de saber coisas do tipo, aonde o governo investe o seu dinheiro, o estado da saúde e da educação do Brasil, e etc? Bom, agora você pode. O governo anunciou que pretende lançar, em Abril, um site, chamado Portal Brasileiro de Dados Abertos, que irá conter informações que interessam (ou deveriam interessar) a todos, como fornecedores, servidores, investimentos e outros levantamentos nacionais, como indicadores de saúde e educação.
Esse site foi criado porque o Brasil aprovou a lei de acesso e informação, que acaba com o sigilo de documentos públicos. Outro motivo que contribuiu para que o site fosse aberto, foi a parceria que o Brasil fez com outros países. Essa parceria foi chamada de Parceria para Governo Aberto, (ou OGP em inglês), e tem como objetivo de fazer com que os países participantes, tenham mais transparência com os documentos públicos.   
Mas ai você, internauta mais espertão, vai virar pra mim e dizer: "MEUUU, você tá louco? O governo já tem um site como esse. Chama Portal da Transparência. Aff..." CALMA cidadão! Não feche a página ainda. Esse novo site, o Portal Brasileiro de Dados Abertos, será diferente do atual (Portal da Transparência). Segundo o Ministério de Planejamento, esse novo site possui um recurso que permite os desenvolvedores de programas utilizarem  os dados do governo em seus softwares. Entendeu agora? Ah bom. =D
A data certinha da inauguração do site ainda não foi divulgada, mas já se sabe que será lançado em Brasília, e que no dia do lançamento, será anunciado os outros países que aderiram a Parceria para o Governo Aberto.

Você tem que me ajudar, pra eu te ajudar!

Durante um encontro dos ministros das finanças do G20, o ministro brasileiro Guido Mantega disse que, os países emergentes poderiam ajudar os países da Europa que estão em crise, desde que estes, ganhem mais poder dentro do Fundo Monetário Internacional (FMI).






Em uma reunião do G20 (grupo de países emergentes da qual o Brasil faz parte), o ministro das finanças Guido Mantega, disse que os países emergentes ajudariam os países da zona do euro (países que tem o euro como moeda), desde que o G20 ganhassem mais poder no FMI.
"Os países emergentes somente ajudarão sob duas condições: primeiro que eles (os países da zona do euro) reforcem sua rede de proteção (o fundo europeu de ajuda aos países em dificuldades) e segundo, que a reforma do FMI seja implementada", disse Mantega.


Mantega disse também que, os próprios países que fazem parte da zona do euro, deveria "se ajudar". Outros ministros do G20, e até ministro das finanças da França, concordaram nesse ponto com o ministro brasileiro. "Eu vejo a maioria dos países compartilhando opiniões semelhantes de que os europeus têm que fortalecer seu fundo de proteção", afirmou Guido Mantega.


Respondendo as cobranças, o ministro das finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble (não precisa pronunciar), disse que, no mês que vem, os países da zona do euro irão avaliar a possibilidade de aumentar o fundo de proteção deles.

Neutrinos são mais rápidos que a luz?

A experiência que mostrou que a velocidade de um neutrino pode ser maior que a velocidade da luz, está agora, sendo contestada.



Lembra que, a um tempo atrás, os cientistas da Organização Européia Para Pesquisa Nuclear  (mais conhecida como CERN), fizeram um experimento na qual um neutrino viajaria mais rápido que a velocidade da luz? Se sim, muito bem. 
Mas, se você não se lembra, o experimento foi o seguinte: Eles enviaram neutrinos do CERN, que fica na Suíca, para instalações à 732km, na Itália. O resultado, agora contestado, foi que a partícula percorreu essa distância em, apenas, 2,43 milissegundos! Pra você ter uma ideia, um milissegundo, é um segundo, dividido em 1000 partes! Mas pra você não ficar louco, só saiba que é MUUUUITO rápido.
Porém, agora acredita-se que esses resultados foram alterados por causa de falhas na conexão do GPS e de um computador, que mediam os resultados do teste.
Mais testes serão feitos para comprovar se foi um erro de cálculo, ou se a Teoria de Eistein, que diz que nenhum corpo pode ser mais rápido que a velocidade da luz, estava errada.


Fonte: Revista Galileu

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Afinal, o que é LIDERANÇA?

É ser criativo ou ter atitude? 
Assumir riscos ou apenas saber mandar?

O Aspecto de ser líder não é fácil, você é líder, você é o centro. Quando perguntam "O que fazer?" olham para você.
Mas é dai que sai sua coragem, atitude e a visão global do problema e a solução.
Todos os grandes líderes que conheci tinha algo em comum: Tinham disposição para assumir riscos. Uns eram super criativos, outros administradores, comerciantes, músicos, cada um tinham sua especialidade, seus dons, porém, todos tinham coragem em ariscar.
Isso é liderança para mim. É saber comandar e é saber ouvir, é trazer o problema para si e é saber designar tarefas; e fazer com que os outros que estão em sua volta pensem também.
Quando vimos ou lemos sobre homens, líderes de sucesso, saibam que um dia eles tiveram que tomar grandes decisões, riscos e também tiveram algumas perdas. Contudo, eles nunca fizeram isso sozinho. Segundo John C. Maxwell: "Se estou no topo sozinho, é sinal que estou fazendo alguma coisa errada". Muitas vezes queremos chegar ao "auge" sozinhos, e sabe o que acontece? Você cai!
Um dia, ouvi uma ministração do cantor do min. Filhos do Homem. Ele dizia que se não criarmos raízes e ajudarmos ela a ficar forte e bem estruturada, não conseguiremos um dia voar.
Saber firmar sua equipe, e capacitá-los para que fiquem fortes e inteligentes, é necessário para que você possa tem sucesso em sua liderança.
Muitos querem ser líder e sonham um dia com isso, mas para que sejamos bons lideres temos que ser bons liderados. Para que um dia sejamos servidos, temos que SERVIR.
Sejam submissos aos seus lideres e todos aqueles colocados à cima de vocês.


"Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada". Hebreus 13:17


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como entender livros (chatos) difíceis

Está com dificuldade de ler aquele livro para o vestibular?
Precisa ler 10 vezes a mesma coisa e, mesmo assim, não entende o que o querido autor quis dizer? 
Então veja sete dicas que irão ajudá-lo a entender até mesmo Clarice Lispector!






Ler é muito bom. Com a leitura, aprendemos a nos concentrar, a pensar, a escrever, a ter um senso crítico das coisas, dentre muitos outros benefícios que a leitura nos traz. Porém, muitas pessoas perdem o gosto pelos livros, porque não conseguem entender o que está lendo. 
Para tentar ajudar essas pessoas, exploramos os cantos mais remotos da internet (www.google.com.br), para trazer essas sete dicas que irão ajudá-lo na hora de ler.


1º- Leia os subtítulos


Geralmente, os livros possuem algo como subtítulos, sumários, ou até mesmo aquela "linha do tempo" antes de começar o texto. Leia esses itens e tente mentalizá-los durante a leitura, pra não se perder nas ideias do livro.


2º - Leia a introdução


Todos (ou quase todos) os livros possuem uma introdução. Leia essa parte para "entrar no clima" do livro e começar a entender as ideias do autor.


3º - Leia o resumo no fim do capítulo


Alguns livros tem um resumo no fim de cada capítulo. Ler esses resumos irá te ajudar a guardar o que você acabou de ler do capítulo.


4º - Anote os pontos principais


Principalmente quando vamos estudar para alguma prova, encontramos muitas informações  que precisam ser guardadas (para o dia seguinte geralmente). Por isso, anote os pontos principais. Coisas como "Esses fatores foram cruciais para começar a Revolução (...)" irão te ajudar a se lembrar do que você estudou.


5º - Use o dicionário!


Não é vergonha não saber uma palavra que está escrita no livro. Por isso, quando tiver uma palavra que você não saiba, não tenha medo e use o dicionário! Os teus amigos não vão te zuar por isso, até porque provavelmente, eles também não saibam o que essa palavra significa.


6º - Revise os pontos principais


Quando terminar de ler, revise os pontos principais que você anotou, para se lembrar do que acabou de estudar. Se for preciso, volte no ponto que você não se lembra e dê "uma lida" denovo.


7º - Use o material de apoio


Alguns livros são tão difíceis, que trazem um material de apoio para você entender melhor o que o autor quis dizer. Vale a pena dar uma olhada nesse material, principalmente para aquelas partes que você não entendeu de jeito nenhum.


Bom, é isso. Acho que agora, com essas dicas, e um pouco de prática, ficará mais fácil de entender os livros que você quiser (ou precisar) ler. 


Fonte: Universia Brasil







quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sendo e indo.


São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o Senhor Deus, quero dizer. Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles. Ezequiel 2:4-5

Tumblr_lvlgcykwvc1qbqx9xo1_1280_large

Quantas vezes agente não passa por isso no nosso dia não é?! Muitas vezes não somos percebidos pelos que estão a nossa volta ou até mesmo nos escondemos com medo do que irão pensar de nós, não é?! Temos medo, muitas vezes, de sermos julgados por estar fazendo aquilo que é correto e de acordo com a perfeita, boa e agradável vontade de Deus sendo que não deveríamos agir assim.
Eles, o mundo, estão errados, fora da vontade do Senhor e foi Deus que nos enviou a todos para falar da sua perfeita vontade. Em outras passagens bíblicas é enfatizado que devemos ir, pregar a todas as criaturas e fazer discípulos de todas as nações.

- Ai, aninha, mas até para aquele esquisito isolado, emo depressivo do meu colégio (faculdade) ?! Para aquele gay insuportável do meu condomínio?! Para aquele professor ateu que fica confrontado a minha crença na frente de todos?! Tem certeza que eu tenho que fazer isso?”

Se você é um desses que está pensando assim, o primeiro passo para você, é deixar esse preconceito de lado e ir ao que importa. Obstáculos sempre vão existir pois, sempre o diabo tentará te fazer desistir e sair da vontade de Deus, mas nenhum obstáculo foi feito para se deixar ser vencido! E os obstáculos sempre podem ser vencidos, para isso esteja com Deus.
Enfim...' Pregar, sim, a todas criaturas. Isso não foi tirado da minha mente, mas retirado da palavra então vejamos la em Marcos 16:15 diz: “.... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Leram? A toda criatura! Então sem mais, quebre o obstáculo e pregue sem preconceito e vergonha. O mundo precisa de você.
Então o primeiro ponto é PREGAR e o segundo é o TESTEMUNHO “ATIVISTA”.
É isso ai. Um testemunho não só de fala, mas um testemunho de atitudes! Afinal é como dizem, “uma atitude vale mais que mil palavras”. E realmente! Muitas pessoas foram até Jesus pelas suas atitudes e não, somente, pela suas palavras. Porque pregar um evangelho não é só falar dele, mas sim, vive-lo e te-lo como regra!

Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.” Por isso pregue, seja através da fala ou através das atitudes!

Aninha Morando