“São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o Senhor Deus, quero dizer. Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.” Ezequiel 2:4-5
Quantas vezes agente não passa por isso no nosso dia não é?! Muitas vezes não somos percebidos pelos que estão a nossa volta ou até mesmo nos escondemos com medo do que irão pensar de nós, não é?! Temos medo, muitas vezes, de sermos julgados por estar fazendo aquilo que é correto e de acordo com a perfeita, boa e agradável vontade de Deus sendo que não deveríamos agir assim.
Eles, o mundo, estão errados, fora da vontade do Senhor e foi Deus que nos enviou a todos para falar da sua perfeita vontade. Em outras passagens bíblicas é enfatizado que devemos ir, pregar a todas as criaturas e fazer discípulos de todas as nações.
“- Ai, aninha, mas até para aquele esquisito isolado, emo depressivo do meu colégio (faculdade) ?! Para aquele gay insuportável do meu condomínio?! Para aquele professor ateu que fica confrontado a minha crença na frente de todos?! Tem certeza que eu tenho que fazer isso?”
Se você é um desses que está pensando assim, o primeiro passo para você, é deixar esse preconceito de lado e ir ao que importa. Obstáculos sempre vão existir pois, sempre o diabo tentará te fazer desistir e sair da vontade de Deus, mas nenhum obstáculo foi feito para se deixar ser vencido! E os obstáculos sempre podem ser vencidos, para isso esteja com Deus.
Enfim...' Pregar, sim, a todas criaturas. Isso não foi tirado da minha mente, mas retirado da palavra então vejamos la em Marcos 16:15 diz: “.... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Leram? A toda criatura! Então sem mais, quebre o obstáculo e pregue sem preconceito e vergonha. O mundo precisa de você.
Então o primeiro ponto é PREGAR e o segundo é o TESTEMUNHO “ATIVISTA”.
É isso ai. Um testemunho não só de fala, mas um testemunho de atitudes! Afinal é como dizem, “uma atitude vale mais que mil palavras”. E realmente! Muitas pessoas foram até Jesus pelas suas atitudes e não, somente, pela suas palavras. Porque pregar um evangelho não é só falar dele, mas sim, vive-lo e te-lo como regra!
“Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.” Por isso pregue, seja através da fala ou através das atitudes!
Aninha Morando